A Associação Aldeia Inclusiva e a Secção de Judo de Monção unem esforços para lançar as primeiras Jornadas Inclusivas de Defesa Pessoal no distrito de Viana do Castelo. Este evento pioneiro tem como objetivo principal promover o convívio e a inclusão social através das artes marciais.
A parceria entre as duas entidades visa não só proporcionar uma atividade adaptada à capacidade de cada indivíduo, mas também formar uma comunidade inclusiva baseada nos valores do respeito e civismo. Destaca-se que a iniciativa é totalmente gratuita para os participantes, sendo que o único custo envolvido é o valor do seguro anual exigido.
Os participantes terão a oportunidade de receber um Diploma de Capacitação ao concluírem a formação, que terá a duração de um ano, com revisão pela organização. As sessões terão lugar sempre no último sábado de cada mês, com início marcado para o dia 30 de março, das 10:00 às 11:30, nas instalações do AJAC em Cortes.
Esta é uma oportunidade única para os residentes do distrito de Viana do Castelo participarem em atividades que promovem não só o desenvolvimento pessoal, mas também a inclusão social. Espera-se que estas jornadas sejam o primeiro passo para a criação de uma comunidade mais unida e solidária, onde todos têm a oportunidade de participar e contribuir.